Programa Livro aberto: Verdades Temporárias em Itabirito


Lanço hoje às 19 horas meu livro Verdades Temporárias no Café Bloom, em Itabirito. Será para mim uma grande alegria, porque esta é a cidade onde nasci e fui alfabetizada, de alguma forma, onde tudo começou. Meu interesse pelas palavras, histórias, a literatura enfim. Embora eu tenha vivido poucos anos na cidade, já que nos mudamos para Belo Horizonte, quando eu completei 8 anos de idade, tenho laços com a cidade.

Passei muitas férias na cidade em minha adolescência e meu interesse pelas belas montanhas de Minas foi despertado nesse período. Gosto do clima das montanhas, do cheiro de mato, do amanhecer lindo que tenho em Acurui, onde temos uma casa de férias. É ali que passamos, eu e meu marido, nossas férias no Brasil.
Sempre que estamos em Itabirito, visitamos o Café Bloom e por isto, nos é um local familiar. A gentileza no atendimento da Emmanuelle e suas funcionárias, nos faz sentir em casa. Foi este o motivo da escolha do Café Bloom para o lançamento do livro. 

Para mim, foi uma grata surpresa a recepção generosa que tive na Secretaria de Patrimônio Cultural e Turístico da cidade. Quero agradecer à Emmanuelle, ao Secretário Ubiraney Silva, ao Diretor Cultural, José Carlos Oliveira e à bibliotecária, Mariza Tassar, que apoiaram e tornaram possível o evento de hoje. Esse que será o primeiro de uma série, inserido no Programa Livro Aberto, com o objetivo da formação de leitores e do intercãmbio de escritores no município de Itabirito. Em suma, queremos que o livro chegue às mãos do leitor, porque a leitura é uma porta para o conhecimento e a cidadania.

Hoje, a noite terá performance poética, bate papo e a participação de artistas e escritores locais. Vale a pena conferir.

Até lá,
Claret Soares Christensen

Comentários

Postagens mais visitadas